EN FR DE PT IT ES TR

Como jogar Mahjong Solitaire 

Mahjong Solitaire (também conhecido como Xangai Solitaire) é muito diferente do jogo normal Mahjong de 4 jogadores. A única coisa comum entre os dois jogos é que eles são jogados com os mesmos azulejos. No Mahjong Solitaire, você tenta remover todos os azulejos da área de jogo, combinando telhas que são gratuitas. 

As telhas gratuitas são azulejos que não têm telhas que fazem fronteira lá, lado esquerdo ou direito. As telhas com outros azulejos em cima deles também não são gratuitas. Abaixo estão algumas imagens com azulejos gratuitos destacados para dar uma idéia. 

Na versão computadorizada do jogo de solitário, os jogadores jogam contra o tempo para acumular pontuação. Quanto mais rapidamente as telhas forem limpas, mais pontuação você irá acumular. 

Nesta versão, há um monte de layout diferente para tentar. Sugerimos começar com o layout padrão para familiarizar-se com o jogo e as regras. 

No jogo de solavô de mahjong acima, você também pode alterar o azulejo para ter imagens diferentes sobre eles e você pode até criar seus próprios layouts exclusivos. 



Jogue Mahjong solitaire

A história de Mahjong

O inventor

Mahjong originou-se na China e tem uma história de cerca de 1000 anos. Existem muitas lendas sobre a invenção e o inventor deste jogo. Foi dito que Mahjong foi criado pelo próprio Confúcio. Outra lenda diz que uma bela garota chinesa que estava presa no tribunal do rei de Wu inventou o Mahjong esculpindo os azulejos do marfim e do bambu. Ninguém sabe exatamente por quem Mahjong foi inventado, mas acredita-se que ele evoluiu de outros jogos similares até se tornar o jogo que conhecemos hoje.

O nome

O nome Mahjong primeiro foi Ma Diao ('Ma' - cavalo e 'Diao' - pendurar), simbolizando um cavalo com uma perna levantada. Isto foi derivado porque naquele tempo o jogo envolveu 3 jogadores (3 pernas do cavalo no chão) jogando contra um banqueiro (a perna levantada). Depois de algum tempo, o nome Ma Diao mudou para Ma Que, o que significa pardal. Ainda hoje, algumas pessoas chamam Mahjong "Sparrow" e "Ma Que" em algumas partes da China. O jogo mais tarde tornou-se conhecido como Mahjong, o nome mais comum para o jogo usado hoje. A palavra Mahjong às vezes é escrita de forma diferente - por exemplo, Mah Jiang, Mah-Jong ou Mahjongg.

A história

Mesmo hoje, o jogo pode ser jogado de muitas maneiras diferentes. Acredita-se que o primeiro Mahjong tenha sido jogado com apenas 34 azulejos. Até 500AD, Mahjong era um jogo reservado para aristocratas e era ilegal para a classe trabalhadora chinesa jogar. 500AD esta lei foi alterada e a popularidade de Mahjong na China aumentou significativamente. 

Antes da década de 1920, Mahjong era um jogo apenas jogado pela China e alguns países vizinhos. Mahjong foi apresentado ao Ocidente principalmente por Joseph Park Babcock, um executivo da American Standard Oil Company em Xangai. Ele patenteou o nome de Mah-jongg e tornou os azulejos e o jogo mais fáceis de usar para os ocidentais. Ele também importou conjuntos de Mahjong para os EUA. À medida que o jogo se tornou mais popular e bem conhecido no Ocidente, as empresas começaram a importar mais conjuntos de Mahjong.

Um Mahjong padrão

Porque havia tantas versões de Mahjong sendo tocadas em todo o mundo, uma necessidade surgiu para que um padrão fosse criado. Em 1998, Mahjong foi declarado esporte oficial na China. Novas regras para o Mahjong foram desenvolvidas, que foi composta de partes das diferentes versões do Mahjong e o método de pontuação também foi simplificado. Este Mahjong é chamado de Mahjong Oficial Chinês e o primeiro Campeonato Mundial Mahjong em Tóquio usou esta versão.